Se estava procurando ideias para suas crianças presentear os pais, nesta postagem você encontra três opções de cartões para o dia dos pais. No formato “Tudo sobre meu pai”, a ideia é a criança realizar um raio-x sobre seu pai.
Cartões servem como presentes cheios de significados e simbólicos para guardar de recordação. Com certeza os pais adorarão receber esses registros divertidos sobre como seus filhos os percebem. É engraçado observar as respostas malucas e aleatórias que eles podem dar.
Antes, porém, precisamos no lembrar que essa data é talvez, a mais delicada de todo o calendário. Isso porque muitos pais são separados e os relacionamentos ficam estremecidos ocasionando afastamentos de muitos responsáveis do sexo masculino. Não e regra, mas uma estatística significativa. Devemos ter o cuidado de conhecer de perto nosso grupo para criar as estratégias mais adequadas. Uma opção é encontrar junto à criança a figura paterna que ela busca homenagear nesse dia. É importante que ninguém fique de fora!
Agora vamos aos arquivos?
Primeiro escolha o mais adequado ao nível de escrita da sua turminha e o melhor papel para imprimi-los: Casca de ovo, diplomata, sulfite…?
O primeiro cartão é praticamente uma produção textual onde a criança descreve seu pai e o relacionamento com ele. Seria ideal para turminhas mais avançadas na habilidade escrita. Depois de pronto, ele pode ser enrolado como um diploma ou emoldurado para ficar exposto.
O segundo cartão é para as crianças menores por volta do primeiro ou segundo ano do Ensino Fundamental. Elas devem ilustrar mais que escrever sobre as características dos seus pais. Elas devem registrar:
- o que o pai sempre diz.
- o que gostam de fazer com o pai.
- 5 razões pelas quais elas amam seu pai.
- a comida favorita do pai.
- o lazer favorito do pai.
- o trabalho do pai.
Na área “Eu e meu pai” a criança pode desenhar ou colar uma fotografia com seu pai. Deixe a escolha por conta dela, mas lembre-se de realizar com uma certa antecedência caso a escolha seja pela foto. Esse cartão é fácil de montar, apenas duas dobras e voilà: está prontinho para entregar! Você sabe: as crianças adoram poder dizer que foram capazes de fazer tudo sozinhas!
O terceiro cartão é intermediário no quesito escrita. É o meu favorito, sem dúvidas! Montado fica parecendo um livreto cheio de informações sobre o pai. Na “capa” a criança pode personalizar o rosto vazio com os traços do seu pai: cor e formato dos olhos, cabelos, modelo do nariz e boca… Em seguida recortam o contorno para colar no resto do livro-cartão.
- Na primeira página, as crianças descrevem as características físicas do seu pai.
- Na segunda, suas coisas favoritas: comida, bebida, filme, série…
- Na terceira é o espaço de registrar o que seus pais não gostam com uma frase e um desenho.
- Na quarta, também com uma frase e um desenho, seu grande sonho.
- Na quinta e última, as cinco razões que a criança reconhece para amar sua figura paterna.
Fala a verdade, quem não gostaria de receber um desses cartões cheio de afeto?
Clique no botão abaixo e garanta suas impressões!
Siga-nos no Instagram para conhecer melhor nossos materiais. Clique aqui.
*Por favor, lembre-se que este arquivo é apenas para uso pessoal. Você não pode vender ou distribuir os arquivos. Se você quiser compartilhá-los, por favor, envie o link para esta postagem e não diretamente para os arquivos PDF.